PREFEITURA RECEBE NA SEDE A VISITA DO “NEGUINHO DO ASFALTO”

Na última terça-feira, 18, a Prefeitura abriu suas portas para receber o ciclista romeiro Antônio Rogério do Nascimento, nacionalmente conhecido, que é carinhosamente chamado de “Neguinho do Asfalto”. O ciclista foi recepcionado pelo Prefeito Municipal, Adeberto José de Melo (Deco), que lhe deu as boas vindas e o parabenizou pela determinação e história de vida, entregando-lhe um Certificado de Reconhecimento pela passagem pela cidade Carinho.

Rapidamente, a presença do ciclista chamou atenção do funcionalismo municipal, para ouvir a trajetória de vida do peregrino do asfalto, que saiu pedalando do Mato Grosso no ano de 1991.

‘Neguinho’ conta que a passagem por Piumhi, aconteceu por acaso, que saiu de Cássia/MG ainda pela madrugada, pedalando por mais de 8 horas, com rápida passagem por Capitólio/MG, onde pretendia passar a noite e no dia seguinte, continuar a viagem rumo a Belo Horizonte, onde esta agendando uma gravação para um telejornal da Globo Minas.

Emocionado “Neguinho do Asfalto”, conta que quando nasceu foi abandonado em caixa de papelão e acometido por cegueira, paralisia e deficiência renal e pulmonar o que levou a ficar por mais de 8 anos internado. Ainda garoto de joelhos prometeu a Nossa Senhora Aparecida, que se voltasse a enxergar e andar normalmente, os 30 anos seguintes iria percorrer todo o Brasil e parte do mundo em cima de uma bicicleta.

Das idas e vindas ao hospital São Francisco em Corumbá, onde passou por inúmeras cirurgias, como transplante de córnea, colocação de marca passo e um regulador de circulação implantado no crânio, teve uma recuperação lenta, quando numa manhã ensolarada Antônio, passou a enxergar as maravilhas do mundo e a dar os primeiros passos.

Recuperado em 1º de fevereiro de 1991, Antônio Rogério dos Nascimento, aos 15 anos de idade, sai pedalando de Corumbá/Mato Grosso do Sul sem destino, com a missão que seguiria até o ano de 2022 para pagar a promessa.

Pela simpatia e humildade é reconhecido nacionalmente e hoje referência no mundo das Bike e virilizou nas redes sociais com centenas de seguidores da saga do peregrino do asfalto, que já perdeu a conta das inúmeras entrevista e reportagens aos mais diversos meios de comunicação a respeito de sua vida em cima de uma bicicleta, por mais de duas décadas e meia pedalando.

Em seu diário consta a passagem por mais de 29 países e praticamente todos os estado do Brasil e o objetivo é encerrar a promessa em fevereiro de 2022 no Canadá e que desde que saiu não mais voltou a terra natal onde tem um casal de irmãos. Nesses mais de 25 anos de estrada, Neguinho conta que já percorreu mais de 390 mil quilômetros. Já teve mais de 10 bicicletas, foram gastos mais de 180 pares de tênis e aproximadamente 250 pneus.