PREFEITURA REASSUME A MANUTENÇÃO DA REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Depois de quase um ano de negociações com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a Prefeitura Municipal de Piumhi reassumirá toda manutenção da iluminação pública na cidade, a partir de janeiro de 2019.

Visando trazer mais qualidade no atendimento a população, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), acompanhado do Procurador do Município Giovanni Badinhani, se reuniu na tarde da última terça-feira (25), com representantes da Cemig, onde foi discutido sobre a qualidade no atendimento e sobre o processo judicial ajuizado no ano de 2015, no qual transferia o serviço de manutenção da iluminação pública para a Cemig.

O encontro teve o intuito de acertar a volta do serviço de manutenção da troca de lâmpadas em postes de iluminação pública para a prefeitura, tendo em vista que a Companhia não estava conseguindo cumprir com todas as demandas da cidade. A Cemig relatou que passa por dificuldades operacionais e de logística, não podendo atender a contento toda Minas Gerais.

Sendo assim, foi acordado que a partir do dia 1º de janeiro de 2019 esse atendimento voltará a ser realizado pela prefeitura e a Cemig continuará realizando as manutenções de troca de lâmpadas até o final de dezembro de 2018.

Dessa forma, o Prefeito se prontificou a retomar as atividades dessa manutenção a partir do próximo ano, tendo assim, muito empenho em sanar todos os possíveis transtornos relacionados à iluminação pública. Ficou acordado ainda que a Cemig entregará todos os pontos com problemas devidamente sanados em curto prazo.

Para este trabalho ser iniciado, será providenciada a licitação para contratação de uma empresa para realizar essas manutenções dos serviços em tempo hábil e, assim, poderá atender os anseios da população.

Para o Prefeito Deco, essa vai ser a solução dos problemas com a iluminação na cidade.

“Há tempos estamos em conversa com a Cemig para resolver os problemas relacionados à iluminação pública e do nosso descontentamento com o serviço prestado. Sabemos que a cidade carece de uma atenção especial em relação à iluminação e não estamos conseguindo suprir com o atendimento atual. Por este motivo, há um ano venho discutindo com a Cemig a melhor forma de fazer esse trabalho. Em um consenso, decidimos assumir a iluminação pública e vamos abrir licitação para que as empresas credenciadas e sérias, participem deste processo”, relatou o prefeito.

No total, a cidade conta com cerca de 5 mil pontos de iluminação, os quais a prefeitura assumirá a manutenção, com a intenção de oferecer melhor atendimento à toda população.