PREFEITURA REALIZARÁ O NATAL MAIS BELO E SUSTENTÁVEL PARA PIUMHI

A Prefeitura de Piumhi tem estudado formas de tornar o natal deste ano mais atrativo, bonito e ao mesmo tempo sustentável. A proposta é tornar o evento mais iluminado, musical, movimentar o comércio local e que seja econômico para o município.

A proposta é a partir do dia 1º de dezembro começar a estimular o “turismo de compras interno”, levando os piumhienses para as ruas, como forma de ativar o comércio e, na medida do possível, atrair visitantes da região para Piumhi.

A direção da Casa da Cultura já está trabalhando no planejamento e execução da decoração do centro comercial, que receberá iluminação especial e ornamentação produzida com material reciclável.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura, Nair Andrade, o departamento de cultura, desde agosto vem desenvolvendo o projeto de um natal de baixo custo, com materiais recicláveis. “Estamos engajados em montar tudo com muita perfeição e dedicação, queremos proporcionar à população um evento lindo” comentou Nair.

Paralelamente, a prefeitura estará trabalhando firme para cumprir o cronograma de pagamento dos salários de dezembro e da 2ª parcela do 13º do funcionalismo municipal em dia, o que represneta aproximadamente 3,5 milhões de reais injetados na economia da cidade, direta e indiretamente.

O Prefeito de Ppiumhi, Adeberto José de Melo (Deco), recebeu em seu gabinete a equipe da Casa da Cultura, dirigentes da Associação Comercial, representantes de lojistas e coordenadores dos eventos, para acertar detalhes da Carreata de Abertura do Natal, que se pretende realizar no dia 1º de dezembro, com desfile em carro aberto e a chegada do Papai Noel.

Para este ano, o Prefeito Deco quer investir de forma ecológica, em um natal mais bonito e sustentável.

“Todos os anos preparamos um natal especial para os Piumhienses e este ano não será diferente. Porém, queremos que nosso natal seja mais econômico e ao mesmo tempo bem iluminado e apresentável. Essa é uma data especial e queremos que o sentimento natalino esteja por toda cidade”, comentou o prefeito.

É importante ressaltar, que, de fato, a “temporada” de Natal na Cidade Carinho será aberta na quinta-feira, 8 de dezembro, com a magnífica edição 2018 do concerto gospel do Projeto Reconstruindo Vidas, evento que embora seja uma produção independente assinada pela própria entidade, a Prefeitura entende e “adota” como sendo o evento marco-inicial das comemorações do Natal em Piumhi, considerando-o parte integrante e indispensável da programação oficial da cidade.

Já está garantida também, entre os dias 17 e 23 de dezembro, a realização da segunda edição do Festival Vozes de Natal, que terá como palco principal a Praça Padre Alberico. Mais uma vez o festival, que fez tanto sucesso em 2017, terá como coordenador o produtor Silas Barros e a participação de corais, cantores solo e grupos musicais de todas as igrejas e instituições piumhienses que se disponham a participar.

Outra presença musical já confirmada, embora ainda sem a data e o local definidos, é a da Lira São José e coral, que mais uma vez, apresentarão o seu Concerto de Natal em Praça Pública, abrilhantando ainda mais a semana de festas na Cidade Carinho.

Deverão receber iluminação decorativa simples a Rua Benedito Valadares e as praças Padre Alberico, Tuiuti, Avelino de Queiroz, Guia Lopes e Rosário.

Embora simples e sem ostentação, devido à situação das finanças públicas dos municípios mineiros, a iluminação decorativa do natal piumhiense este ano terá um acréscimo na área iluminada em relação ao ano passado, o que certamente contribuirá para deixar a cidade ainda mais bonita e animada.