PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM TRABALHADORES DO CARNAVAL

Na última sexta-feira, 02, a prefeitura  promoveu uma reunião com os comerciantes que irão trabalhar no circuito do Carnaval da cidade, a fim de transmitir as determinações, atribuições e responsabilidades às pessoas que trabalham vendendo produtos e alimentos em barracas, popularmente conhecidos por “barraqueiros”.

A reunião que foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros,  e contou com as orientações da Corporação dos Bombeiros, Vigilância Sanitária, equipe de segurança do evento, Polícia Militar, Administração e fiscalização do município.

Os representantes dos órgãos e secretarias esclareceram a todos, as normas e procedimentos acordadas entre os órgãos governamentais, a fim garantir a segurança e a tranquilidade da população. A parceria com os comerciantes foi reforçada com objetivo de realizar um Carnaval ordeiro e dentro das normas regulamentadas.

Determinações como a utilização e comercialização de bebidas em garrafas de vidro no circuito se mantém proibida. Também a venda de bebidas alcoólicas para menores é proibida, sujeito às penalidades previstas no artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a Lei Federal 8.666/93, a administração não pode dispor da utilização de espaço público, se houver muitos interessados, sem realizar a licitação. Por este motivo, foi realizada a licitação de forma clara e objetiva.

O Carnaval terá início nesta sexta-feira 09 e vai até o dia 11, com as seguintes atrações:

09/02 – Banda Nu Batuque

10/02 – Renan e Rafael

11/02 – João Bosco e Vinícius

Os shows estão previstos para começar as 23 horas. O evento terá início às 21 horas com apresentação bandas e da bateria de carnaval Alegria, Alegria. No domingo (26/02) haverá matinê a partir das 14 horas, com a banda Cheiro de Folia e com a liberação de brinquedos para a criançada.

Ainda acontecerá o desfile dos blocos de carnaval no sábado, a partir das 18hs, e percorrerá algumas ruas do município. As inscrições para participar acontecem até hoje, 07, na Casa da Cultura.