Prefeitura realiza audiência pública de prestação de contas do município.

 

A prefeitura de Piumhi realizará nesta quinta-feira (21), a Audiência Pública do município atendendo ao artigo 9º, parágrafo 4º da Lei Complementar, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. O evento acontece na Câmara, a partir das 19 horas.

Durante a audiência, toda a população de Piumhi irá assistir à apresentação de todas as atividades realizadas pela Administração referentes ao 1º e 2º quadrimestre de 2017. A apresentação ficará a cargo do contador Vilmar Ozanam Borges e do representante do setor da Saúde, o Diretor de departamento municipal de Vigilância Epidemiológica, Luiz Henrique Vieira Mota.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, a audiência tem o objetivo de apresentar uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão. Serão apresentados relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos realizados e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados, entre outras prestações, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos.

Além dos integrantes da prefeitura, a participação da população é muito importante. A Audiência Pública é aberta a toda comunidade piumhiense.