PREFEITURA IRÁ ENTREGAR AS CESTAS BÁSICAS NO INICIO DE JULHO

Foi homologada nesta terça-feira, 27, a licitação das cestas básicas que são destinadas aos servidores do município. A entrega tinha sido suspensa em virtude dos trâmites burocráticos referentes à licitação para contratação da empresa fornecedora do beneficio mensal. As empresas vencedoras foram a Versátil que atenderá 25% da licitação e Amazônia 75%.

Importante ressaltar que o processo licitatório teve início em meados de maio, trinta dias antes do que estava vigente vencer, acontecendo tudo dentro do prazo necessário para que não ocorresse nenhum tipo de atraso.

Um dos motivos foi que, segundo a regulamentação da Lei Complementar 147 de 2014, o valor gasto pela administração na compra dos mantimentos, 25% da licitação devem ser reservadas a microempresas e os outros 75% podem ser conseguidas tanto por empresas de grande porte quanto para as microempresas e nesse caso específico dessa licitação duas empresas diferentes irão fornecer os mantimentos.

A administração se preocupa com o bem estar de seus servidores, por isso não deixou faltar os gêneros alimentícios desde o início da gestão e, mais uma vez, preocupada com o atraso devido a questões e normas de licitação, procurou adequar dentro do prazo mínimo estimado.

A cesta básica fica armazenada no almoxarifado municipal, o qual, no início deste ano, foi adequado para receber produtos alimentícios que são entregues aos departamentos da prefeitura, atendendo as normas da Vigilância Sanitária.

As cestas atrasadas devem ser repostas durante o mês de julho. Com tudo regularizado, a Administração informa que as cestas serão entregues dentro dos prazos estipulados.

Para secretária de Administração, Adriana Ribeiro, é importante trabalhar dentro do que rege as normas e leis. “Estamos trabalhando com transparência e vamos cumprir todos os protocolos necessários e exigidos pelo Tribunal de Contas. Sabemos o tão quanto é importante essas cestas para os nossos servidores, agora com a licitação finalizada iremos procurar regularizar o mais rápido, mantendo assim tudo aquilo que foi proposto no início de nossa Administração”, afirmou a secretária.

O prefeito Deco informou que o intuito é trabalhar dentro da Lei sem prejudicar funcionários do município. “Estamos trabalhando para fazer o melhor para nossa população. Espero que os nossos servidores compreendam as burocracias licitatórias e que estamos aqui para fazer o melhor sempre, tudo com transparência e lisura, mantendo os benefícios que são de direito em dia”, afirmou o Deco.