PREFEITURA FIRMA PARCERIA PARA QUE POPULAÇÃO POSSA NEGOCIAR TRIBUTOS ATRASADOS

A Prefeitura de Piumhi, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no Fórum de Piumhi, realizará da Semana de Conciliação das Execuções Fiscais, que acontecerá nos dias 04 a 08 de novembro de 2019.

Ao todo, o município soma em média com 1.000 contribuintes inadimplentes com Administração Pública Municipal, que devem procurar se inscrever para as audiências e regularizar a situação.

As audiências de conciliação são oportunidades únicas onde, o município de Piumhi e os contribuintes inadimplentes possam realizar acordos de parcelamento, em até 8 parcelas ou pagamentos a vista, ambos sem juros e multa, podendo até serem isentos de custos processuais

Essa semana servirá para que pessoas que já constam com pendências de pagamentos tributários na justiça, possam se dirigir ao Fórum de Piumhi, no horário de 12h às 18h, para aguardar sentença de conciliação.

Na ocasião, existe a possibilidade da retirada de multas e juros, além do parcelamento do débito. Os cidadãos devem aproveitar essa oportunidade de quitar suas dívidas e fazer a conciliação.

De acordo com Dr. Davi, assessor jurídico do município de Piumhi, essa é uma alternativa legal de dar ao contribuinte inadimplente uma oportunidade de regularizar suas pendencias fiscais junto ao município, sem maiores dissabores processuais como penhora de imóveis. “Compareça ao fórum entre até o dia primeiro de novembro para agendar sua audiência de conciliação e fique legal com suas atividades fiscais”.