PREFEITURA ENTREGA CASA DO PROJETO “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Na presença de centenas de pessoas, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco) e do vice-prefeito Eder Mota Barbosa, juntamente com o presidente da COHAB/MG, Bruno Oliveira Alencar, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, representado pelo gerente da Caixa de Piumhi, Douglas Cabral, entregaram as 45 casas do programa Minha Casa Minha Vida aos beneficiários.

Participaram do evento os vereadores, representantes da família do homenageado Vicente de Paulo Faria (nome que dá nome ao condomínio), a viúva Marisa de Faria e seu filho Renato de Faria, a primeira dama do município Maria de Lourdes Melo, o deputado estadual Emidinho Madeira, secretários do município, autoridades, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Valory, contemplados com as casas, o padre Edvaldo Geraldo Fernandes que deu uma benção no local, entre outros.

As chaves foram entregues, simbolicamente, a cinco mutuários que representaram as 45 famílias que foram contempladas com as casas.

Na oportunidade, Deco ressaltou que essa conquista é uma das mais marcantes deste mandato, tendo em vista que as famílias agora terão um lar e sairão do aluguel. “Este foi um dos meus primeiros compromissos de campanha e estou muito feliz em cumpri-lo. A satisfação dessas pessoas não tem preço. Agora vamos trabalhar para atender mais famílias”, comentou Deco.

O vice-prefeito Eder Mota Barbosa lembrou a situação de grande parte das prefeituras de Minas com dívidas e atraso nos pagamentos dos funcionários, em uma situação complicada, ressaltando que a administração de Piumhi é marcada pela organização, sem atrasos nos vencimentos e com um prefeito que nunca mediu esforços e nem forças para tentar proporcionar o melhor para população.

O gerente da Caixa Douglas Cabral parabenizou a COHAB e o executivo por fazer essa parceria com a Caixa para trabalhar em prol da habitação, lembrando que o banco sempre esteve de portas abertas para auxiliar nos projetos que envolvem moradia, agradecendo também aos mutuários que fazem parte dos 1946 imóveis que a Caixa auxiliou com a habitação em Piumhi.

O presidente da Câmara Municipal, Astésio Tavares, agradeceu o prefeito pela entrega do conjunto habitacional e disse ter o privilégio de trabalhar em uma gestão comprometida e com empenho em fazer esse projeto ir para frente.

O presidente da COHAB, Bruno Oliveira Alencar, ponderou que essa foi a primeira grande entrega que participou a frente da presidência da companhia e que essa de forma especial é de grande importância, tendo em vista que sua família é de Piumhi.

Ele agradeceu a parceria da Caixa e da prefeitura, lembrando que é muito importante o investimento na habitação e o comprometimento dos mutuários em cuidar, zelar e dar valor ao bem que lhe foi conferido e que o trabalho que tem sido feito em Piumhi contribuiu muito para que esse sonho da casa própria se tornasse realidade.

O Deputado Estadual Emidinho Madeira parabenizou o prefeito pela iniciativa e por entregar as moradias as 45 famílias, lembrando que o executivo tem trabalhado muito para manter as contas e os salários dos servidores em dia, e ainda conseguir entregar um projeto como esse, o que mostra comprometimento e muito trabalho do prefeito.

As obras para construção das casas foram iniciadas em maio de 2018. O residencial fica localizado no loteamento Novo Horizonte, no bairro Nova Esperança. Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB), com a Prefeitura de Piumhi, e foi criado para ajudar famílias de renda até dois salários mínimos conquistarem as moradias próprias, no qual o banco entrou com o financiamento diferenciado e a prefeitura com a doação dos lotes.

Até o momento, 45 habitações serão entregues à população, de um total de 178 moradias em processo de aquisição. As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 44,78m².