PREFEITURA DE PIUMHI REALIZA REUNIÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Na última sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Piumhi realizou reunião na Secretaria Municipal de Saúde para o inicio das ações, visando à implantação do relógio de ponto biométrico na estrutura funcional da Prefeitura. O encontro foi destinado aos coordenadores da área de Saúde, tendo como pauta central o registro da frequência dos servidores, utilização dos crachás de identificação funcional e Avaliação de desemprenho.
Coordenaram o encontro a Controladora Municipal, Selma Cristina Vieira, o Secretário de Políticas Públicas e Educacionais,  Jorge Correa Neto e o servidor Alan, representando o setor de RH .
Na oportunidade, Jorge repassou as orientações sobre a motivação da implantação, das exigências legais dos órgãos de controle a que o município está subordinado, a legislação trabalhista e ao modelo de gestão planejado para a área de Recursos humanos da prefeitura.
A controladora Selma Cristina enfatizou também que o fato da área de saúde ser o primeiro setor a aderir a esse projeto se deu a um pedido da secretaria de saúde Aline Barbosa e da secretaria de politicas publicas e educacionais que atuarão como projeto piloto para os demais órgãos da prefeitura.
Ainda segundo Jorge, a partir do 1º trimestre de 2018 o município iniciará o processo de avaliação e desempenho dos aprovados no concurso público de 2011. Constará de blocos com questões especificas para cada área, como por exemplo assiduidade, comportamento, postura, foco em resultados, acolhimento da população dentre outros necessários aos profissionais que trabalham no serviço público municipal. Paralelamente, está programado  capacitação  e reciclagem dos servidores para que possam atingir as metas e objetivos definidos pela administração municipal.
O prefeito, Adeberto José de Melo (Deco), destacou que este trabalho é estratégico para a melhor organização das secretarias e administração dos recursos humanos da prefeitura.  “Tendo em vista que todo sistema será informatizado, temos a intenção de desburocratizar os preenchimentos manuais da marcação do ponto, permitindo maior gestão do trabalho e dos relatórios, buscando sempre uma melhor transparência da aplicação dos recursos públicos”, pontuou o prefeito.