PREFEITURA DE PIUMHI INAUGURA CASA DE APOIO EM PASSOS

Na manhã da última segunda-feira, 29, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Transportes, inaugurou a Casa de Apoio Carlos Roberto da Silva “Carlos Preto”, em Passos.

Dezenas de pessoas estiveram prestigiando o evento, entre elas o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o Prefeito de Passos Renatinho Ourives, representantes da AMEG, vereadores, secretários e populares.

Também estiveram na inauguração os familiares do homenageado Carlos Prietto, a esposa Marília Silva e os filhos Júnia Karla e José Silva. A homenagem à Carlos se deu por ele ter sido um exemplo em sua vida. Foi professor, esportista, compositor e cantor, exemplo de força e resistência, reconhecido por seu talento musical, e por sua luta, realizando hemodiálise por mais de duas décadas, passando por um transplante e ainda assim sempre com um sorriso no rosto. Carlos sempre disposto a ajudar o próximo, lembrado por ser um homem íntegro, bom amigo, bom pai, bom marido e principalmente um ser humano incrível.

Essa Casa de Apoio é mais um sonho da administração que veio a se tornar realidade, pois a Prefeitura vem buscando formas de cada vez mais atender a todos com toda presteza e prontidão, sempre engajada em oferecer melhores condições e serviços aos moradores, principalmente para os que precisam de tratamento médico.

O Secretário de Transportes, Maurício Silva, comentou o intuito desta casa é oferecer conforto e comodidade aos pacientes e familiares de Piumhi, que vão à Passos para a realização de consultas e outros procedimentos médicos,

“Quero agradecer a presença de todos que estiveram conosco na inauguração e também aos que não puderam estar presentes, mas apoiou esse projeto tão importante. Nós sabemos o quão difícil era para os pacientes e famílias não terem um local para ficar e descansar, enquanto aguardam o horário de suas consultas. Por isso nos engajamos e conseguimos inaugurar essa Casa de Apoio, que fica localizada em uma região hospitalar muito privilegiada”, enfatizou Mauricio.

Para o Prefeito Deco, este ponto de apoio vai proporcionar mais qualidade de vida para aqueles que lutam diariamente com doenças.

“O dia a dia dessas pessoas já não é fácil por ter que lidar sempre com doenças. É algo muito cansativo e desgastante. Nós da administração, sabendo disso, tentamos proporcionar um ambiente seguro, confortável e propício à eles, enquanto vão a nossa cidade vizinha em busca de tratamento. Essa é mais uma de nossas realizações que tenho muito orgulho de inaugurar” ressaltou Deco.

A casa fica localizada em uma excelente região, próximo aos principais hospitais, Santa Casa e Hospital Regional do Câncer, entre outras clínicas. A estrutura da casa conta com quatro quartos podendo acomodar até 20 pessoas, com separação entre dormitório feminino e masculino, além de um separado para o motorista. Há ainda banheiro, sala de convivência com TV, copa, cozinha e são servidos cafés da manhã e da tarde.