PREFEITURA DE PIUMHI FAZ MANUTENÇÃO PARA MELHORIA DO SINAL DOS CANAIS DE TV ABERTA

Buscando sempre aprimorar e trabalhando em benefício da população, enquanto algumas cidades estão cortando os canais de TV aberta, a Prefeitura de Piumhi, realizou a melhoria e manutenção do sinal no município na última semana.

Foi feita uma mudança com a retirada de um transmissor da Rede Globo que era de 20 wats e trocado por um de 300 wats, um equipamento novo, adquirido pela administração, em um investimento para oferecer aos cidadãos mais acesso ao entretenimento e informação.

Os canais da Tv Assembleia e da Rede Tv se encontram fora do ar, uma vez que seus receptores estão queimados, mas a previsão é de que até o final dessa semana o material já chegue para ser trocado e os canais voltem a funcionar normalmente.

Ainda há pouco tempo a Globo recebeu uma antena nova e a melhoria do sinal foi feita; a Canção Nova também recebeu nova antena e um transmissor.

Há vários anos que a administração municipal não investia em equipamentos de melhorias do sinal da Tv aberta e essa gestão tem dado todo suporte para que os canis abertos sejam oferecidos de maneira a suprir a necessidade da população para que todos tenham acesso a informação e entretenimento.

A expectativa é a de que dentro de no máximo 60 dias, entre no ar em Piumhi os canais Mundo Maior, canal da Rede Espírita e uma transmissão que deve entrar no lugar do canal 13, que antigamente funcionava a Tv de Formiga e se encontra fora do ar.

Os canais disponíveis na Televisão aberta em Piumhi hoje são Globo no 02, Rede TV no 5, Band Minas no 07, Record Minas no 10, Tv Assembleia no 16, a Tv Alterosa no 34 e a Canção Nova no 42.