PREFEITURA DE PIUMHI ESTENDE DURAÇÃO DO CURSO DE COSTUREIRA

Devido à grande procura e sucesso, o Curso de Costureiro Industrial, que iniciou no dia 15 de março e iria terminar no dia 15 de maio, foi prorrogado por mais 30 dias. Esse curso ministrado gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Prefeitura de Piumhi, através do Departamento de Agricultura será oferecido para mais 40 inscritos a partir do dia 25 de abril.

Segundo a coordenadora do curso Mércia Santos Borges, o rendimento das alunas das primeiras duas turmas está sendo excelente. Ela disse que as alunas estão bastante interessadas e com grande empenho em aprender, sendo que muitas não tinham nem noção de como ligar a máquina de costura.

A coordenadora afirmou que as 40 vagas para as próximas turmas já foram preenchidas e já existem muitos na lista de espera, uma vez que o município tem bastante demanda para o setor de costura.

Uma das alunas Simone Conceição Dias, disse que o curso está sendo melhor do que imaginava e que já tinha uma noção de costura, mas agora aprendeu a controlar corretamente a máquina industrial.

Já Maria de Fátima Gomes, ressaltou que na crise em que o país está vivendo, aprender a costurar pode significar uma renda em casa, ao para ingressar no mercado de trabalho. Ressaltou ainda que foi uma das maiores oportunidades que conseguiu, uma vez que nem ligar a máquina de costura sabia.

O curso acontece com vinte alunos na parte da manhã de 08h as 12:15h e à tarde de 13:15h as 17:30h, à rua Getúlio Vargas, na Confecção DGOLD.

Quem tiver interesse em se inscrever para as próximas turmas, pode se dirigir ao Departamento de Agricultura, à rua Artur Rodrigues, 32, no prédio do Sindicato Rural, de segunda a sexta de 08h as 11h e de 14h as 17h e mais informações pelo telefone 3371-9208.