PREFEITURA DE PIUMHI CONCEDE DESCONTO NO IPTU AOS CONTRIBUINTES PARA PAGAMENTO A VISTA OU EM 3 PARCELAS ATÉ O FINAL DO MÊS

A Prefeitura de Piumhi estabeleceu por meio da Lei Complementar nº 63/2019, o desconto no IPTU, neste ano de 2019, para os contribuintes que pagarem o imposto até o dia 30 de abril.

De acordo com a lei, as pessoas que realizarem o pagamento do IPTU integral até o final do mês de abril ou parcelado em até três vezes, receberão desconto de 4,05% sobre o valor total cobrado.

Essa medida foi adotada pelo Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), tendo em vista que anualmente são reajustadas as alíquotas do IPTU, com base no IPCA ( Índice de Preços ao Consumidor), que é medido pelo IBGE.
Para minimizar o aumento e como forma de incentivo fiscal, a Prefeitura adotou a medida de descontar o valor para o cidadão que pagar dentro dos prazos estabelecidos na lei.

Todos aqueles que efetuarem o pagamento a vista, receberão o desconto, e se quiserem parcelar devem comparecer ao setor de tributação da prefeitura com a guia que será divido em até três vezes com o desconto, ou em até 08 vezes, sem desconto.

Caso o contribuinte não tenha a guia para pagamento, o mesmo deve procurar a prefeitura, na Rua Padre Abel, 332, Centro. Outras informações no telefone: (37) 3371-9212.