PREFEITURA DE PIUMHI AUXILIA MAIS DE 280 ESTUDANTES CADASTRADOS NA ASEUP

Tendo como meta priorizar a educação, sempre melhorando e auxiliando no necessário e possível, a Prefeitura de Piumhi tem auxiliado  287 alunos que estudam em cidades vizinhas, cadastrados na Associação dos Estudantes Universitários de Piumhi (Aseup) com parte do transporte.

No total, somente esse ano, o município disponibilizou um recurso de R$330 mil para serem repassados ao estudantes para diminuírem as despesas dos mesmo com o pagamento do transporte. Esse somatório é passado a Aseup em 11 parcelas, sendo duas de R$16, 5 mil e nove de R$33 mil, isso perante a prestação de contas do órgão ao controle interno da prefeitura.
A Aseup disponibiliza no email dos universitários todo mês o repasse da prefeitura e o restante que deve ser pago por eles, além de anexar no ônibus toda a prestação de contas os valores dos gastos e repasses feitos.
O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) afirmou que este foi um compromisso ainda feito em campaha e tem muito orgulho de cumprir.
“Ainda durante nosso período de campanha, estivemos com os estudantes em uma roda de conversa e essa foi uma das demandas apresentadas. Por este motivo, temos o dever e o comprometimento de fazer jus ao pedido dos alunos que já se desgastam tanto ao buscar ensino em outras cidade. Sabemos que os recursos estão poucos, mas investir e proporcionar alguma tipo de ajuda na formação dos alunos, é nosso dever. Assim, continuaremos a auxiliar com este transporte”, destacou Deco.