PREFEITURA CONSEGUE DESCONTO PARA ESTUDANTES DE PIUMHI EM FACULDADE DE FORMIGA

Em busca de benefícios para os estudantes do município e incentivando o aprendizado de toda população Piumhiense, a Prefeitura de Piumhi realizou um convênio com a Universidade de Formiga (Unifor) para que os estudantes tenham direito a descontos em suas mensalidades.

No final de Novembro de 2017, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), sabendo da demanda dos alunos e preocupado com a formação dos mesmos, procurou a reitoria da Unifor para a realização de um convênio, o qual permitirá que alunos que residem em Piumhi tenham direito a 10% de desconto, desde que estejam dentro das normas estabelecidas.

Apenas os alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa/benefício concedido pela Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) terão direito a esse benefício concedido pela parceria.

No entanto, o contrato estabelece que: perderão o direito a bolsa, os estudantes que faltarem às aulas sem justificativas, sofrerem algum tipo de sansão ou advertência, ficarem inadimplentes por duas vezes ou mais com a mensalidade ou débito relativo a dependências. Também terão o benefício suspenso os alunos que ficarem de dependência em mais de 3 disciplinas e se deixarem de residir em Piumhi.

Os alunos interessados e que estejam dentro desses requisitos devem procurar a sede da Prefeitura Municipal de Piumhi, no setor de convênios, à Rua Padre Abel, 332,  a responsável pelo setor, Letícia Costa, entre os horários de 8 às 11:30 e de 13:30 às 16:00 e preencher o cadastro. Os documentos necessários são: comprovante de residência e documentos pessoais como RG e CPF.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que este é um incentivo para que muitos que sonham em cursar uma faculdade, tenham mais oportunidades. “Sabemos que não temos condições de oferecer cursos totalmente gratuitos para os alunos de Piumhi. No entanto, este incentivo já vai auxiliar muitos estudantes que tem o interesse em ingressar em uma faculdade de terem a chance de escolher um curso que mais lhe agrada. Parcerias como essa são muito promissoras para nossa cidade e vamos correr atrás de outras que beneficiem nossa população em um todo”, comentou Deco.