PREFEITO VISITA COHAB PARA COBRAR AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE CASAS

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com o responsável pelo Departamento de Obras da prefeitura, Edson Pereira da Silva, o Edson Baiano, estiveram na COAHB, em Belo Horizonte, para cobrar agilidade no início da construção das casas do “Programa Minha Casa Minha Vida”, uma parceria a Companhia de Habitação do Estado de Minas (COHAB Minas), a Caixa Econômica Federal e parceiros, que deveriam ter começado no início desse mês.

A prefeitura entregou toda a documentação de liberação dos lotes, doados pela mesma, das primeiras 45 casas que serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida em outubro.

Cada unidade habitacional será construída com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 46m², aproximadamente. O executivo, após realizar as inscrições, enviou os cadastros para Cohab MG, que analisou os requisitos mínimos e documentações, enviou os dados para a Caixa está selecionando os contemplados.

Na oportunidade Deco solicitou a liberação de mais unidades habitacionais para o município e o presidente da COAHB Alessandro Marques se mostrou bastante solícito ao pedido e prometeu analisar com calma.

“Sabemos que conseguimos a liberação das casas em um prazo curto e que os trâmites realmente  são um pouco mais demorados, mas viemos tentar agilizar a situação para que tão logo as casas possam ser construídas e a população beneficiada”, comentou Deco.