PREFEITO VISITA ADUTORA DO RIO PIUMHI

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve presente na adutora do rio Piumhi, onde está sendo realizado um trabalho para evitar o colapso no abastecimento de água.

O ribeirão Araras vem enfrentando uma drástica redução de seu nível de água, devido ao período de seca, e para evitar o agravamento dessa situação foi lançado mão da operacionalização da adutora pelo segundo ano consecutivo.

O sistema entrou em funcionamento na quinta-feira, 6, contribuindo com 60 litros por segundo, suprindo o déficit detectado atualmente. O limite mínimo para suprir a necessidade do município é de 90 litros por segundo, com o aporte que chega à Estação de Tratamento de Água (ETA),
proveniente da calha do rio Piumhi, completando os 150 litros por segundo para garantir a eficiência do sistema.

De acordo com o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), essa é uma ação preventiva, visando evitar problemas futuros para os moradores.

“Sabemos que a partir de agora vem o período de chuvas e é preciso cuidar para que a água seja armazenada visando o abastecimento futuro. Essa redução no nível da água muito nos preocupa, e o que for preciso para minimizar esses problemas, vamos antecipar e fazer” comentou Deco.