PREFEITO SE REÚNE COM DEPUTADO CLEITINHO AZEVEDO EM PIUMHI

Na noite da última segunda-feira (04), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com a sua equipe administrativa e imprensa, receberam na sede da Prefeitura Municipal, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo e representantes da população.

Na oportunidade, o Deputado buscava informações sobre a construção da ponte do Ribeirão do Corte, que liga o Centro ao bairro Capoeiras. Durante o encontro, o Prefeito explicou à Cleitinho sobre os trâmites desde o início das obras. Deco contou que desde Junho a obra foi suspensa pelo Governo Estadual, devido à solicitação de documentação e, posteriormente, um laudo que deveria ser realizado, para analisar a qualidade do serviço realizado e para comprovar a resistência das bases edificadas que estão aptas a suportar o tráfego de veículos pesados.

Desde essa data, o Prefeito Deco, acompanhado de vereadores e do Deputado Estadual Cássio Soares, tem cobrado insistentemente a liberação do laudo na esfera Estadual, pois só assim seria possível continuar a obra. Após várias reuniões na Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV-MG) e Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP), durante todo esse tempo, na última sexta-feira (01/11), o laudo foi aprovado.

Com essa aprovação, serão exigidos alguns documentos de praxe pela Segov, para posteriormente ser feita pela a Setop, a publicação dos documentos e autorização da retirada das vigas metálicas, liberadas pelo Governo Estadual, para conclusão das obras. O Prefeito havia informado a situação já resolvida ao Deputado Cleitinho, ainda na última semana, no entanto o parlamentar informou que viria a cidade, pois já havia feito um compromisso com alguns cidadãos de Piumhi.

“Recebemos o Deputado aqui na Prefeitura com muita presteza. A situação havia sido resolvida na semana passada, quando o mesmo disse que vinha à cidade. Em conversa com Cleitinho, me coloquei a disposição para mostrar toda documentação a ele, de ir com ele até o local e mostrar todo nosso empenho em finalizar a obra. A documentação é pública e não temos nada a esconder. Todo o atraso é apenas a burocracia rotineira que as prefeituras enfrentam ao realizar obras. Nós, mais que ninguém, queremos logo terminar a construção da ponte”, afirmou Deco.

Ao final da reunião, o Prefeito encerrou dizendo que após a chegada das vigas, em mais 45 dias depois da entrega, as obras devem ser finalizadas.