PREFEITO PARTICIPA DE SOLENIDADE EM POÇOS DE CALDAS

Na manhã da última quinta-feira, 24, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) participou de uma solenidade de transmissão e assunção da Décima Oitava Região da Polícia Militar, o evento ocorreu no Pátio do Palace Hotel em Poços de Caldas.

O Coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz assumiu o comando da 18ª RPM no lugar do Coronel Frederico Antônio de Lima, que foi para a reserva após 30 anos de serviço. A solenidade foi presidida pelo Coronel Giovanne Gomes da Silva, Comandante-Geral da Polícia Militar, e contou com a presença de autoridades militares e civis, prefeitos e representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Na despedia o ex-comandante da 18ª RPM, coronel Frederico, fez um breve balanço da atuação dele ao longo de três décadas de carreira militar e os resultados e conquistas à frente da Região. Bem como a criação de três companhias escolas para formação de soldados militares na região, aumentando o efetivo em cidades onde tinha apenas quatro policiais, a redução em 35% da criminalidade nos últimos dois anos nos 55 municípios abrangidos pela 18ª RPM, além da grande conquista para todo Sul de Minas, a criação de uma base aérea com a vinda do helicóptero da PM para Poços de Caldas. Ele ainda agradeceu à família, e amigos que fez dentro e fora da Polícia Militar.

Já o novo comandante assumiu o cargo prometendo intensificar ainda mais as ações preventivas em prol da segurança da região. Coronel Queiroz que esteve à frente do comando do 38º Batalhão de Polícia Militar de São João del-Rei pretende em sua linha de atuação valorizar ainda mais o militar que trabalha com profissionalismo, abnegação e dedicação diariamente e aumentar a integração social e intensificar a repressão ao crime fomentando operações com respostas imediatas às ações criminosas.

Na oportunidade, o Prefeito Deco parabenizou os militares pelo excelente trabalho realizado à frente das companhias.

“O árduo trabalho realizado pelos militares diariamente é digno de todo o nosso reconhecimento. Eles que trabalham de sol a sol, abdicam da vida social em prol da segurança da população e buscam sempre o cuidado para com o cidadão, são dignos de todo nosso louvor. Aos que cumpriram seus compromissos, toda nossa gratidão a todo seu merecimento e aos que ainda vão lutar contra criminalidade, todo nosso respeito”, ressaltou Deco.

Criada em 13 de janeiro de 2010, a 18ª Região de PM está instalada no bairro Santa Augusta, desde março do mesmo ano. A RPM de Poços tem sob sua responsabilidade 55 municípios do Sul de Minas.