PREFEITO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE TROCA DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR DE PASSOS

Na manhã desta segunda-feira (11/03), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), e o vice-prefeito, Eder Mota Barbosa, participaram da transmissão de comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos. O responsável pela troca de comando foi o comandante da 18ª região da Polícia Militar de Minas Gerais, o coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz.

Autoridades de toda a região prestigiaram a troca de comando, o qual é responsável pelo policiamento e a segurança pública de 18 municípios da região, além de Piumhi que é conhecida como 110ª Companhia PM.

A partir de agora a corporação de Passos será comandada pelo Tenente-Coronel Luiz Otávio Vieira, que assume o cargo deixado pelo Tenente-Coronel Marcellus de Castro Machado, que ficou no comando durante um ano.

O novo comandante tem 44 anos, é de Belo Horizonte e tem 25 anos de profissão na Polícia Militar, sendo que esse é seu segundo comando. Ele afirmou em sua posse que a segurança será a palavra chave em sua gestão.

Na oportunidade Deco comentou que a renovação e mudança são importantes, mas parabenizou a boa atuação do Marcellus a frente do comando.

“Diante de todos os problemas no último ano em Passos e região, parabenizamos o Tenente-Coronel Marcellus pela coragem, bravura e organização frente ao batalhão. Sabemos que não é fácil, mas o mesmo cumpriu com êxito o trabalho. Desde já desejamos sucesso para o novo comandante e esperamos que a segurança seja cada vez mais valorizada e reforçada na região”, relatou Deco.

O prefeito aproveitou para reafirmar o apoio e suporte da prefeitura às atividades da Polícia Militar em Piumhi.