PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CISMIP EM PASSOS

Na última quarta-feira, 30, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), acompanhado da Secretária de Saúde, Aline Barbosa, estiveram em uma reunião do Consórcio Intermunicipal De Saúde Microregião Passos (CISMIP), na cidade de Passos.

O CISMIP tem por finalidade a promoção de ações e serviços de qualidade relacionados à saúde, representando o conjunto dos seus associados em assuntos de interesse comum, perante quaisquer órgãos públicos ou privados. Os serviços prestados pelo consórcio estão preferencialmente relacionados com o atendimento aos casos de média e de alta complexidade, ficando os serviços considerados como básicos a cargo de cada um dos municípios associados.

Por meio do consórcio são disponibilizados procedimentos clínicos e cirurgias de média e alta complexidade, de forma complementar aos executados diretamente pelos municípios associados e de acordo com os princípios éticos e regulamentares do Sistema Único de Saúde.

Para usufruir desses benefícios o munícipe deve em contato com a Secretaria de Saúde da cidade, que a partir de análise médica do paciente pode encaminhá-lo até a CISMIP. Também é possível procurar diretamente o consórcio, que realiza diversos tipos de procedimentos como: consultas, exames e cirurgias possuindo valores menores do que as instituições particulares.

Além de participarem dessa reunião, também fizeram uma visita à nova Superintendente Regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves. De acordo com a Secretária de Saúde Aline Barbosa, essa foi uma visita produtiva onde foi possível discutir ações que visam melhorar e fortalecer a relação entre Estado e municípios, buscando maneiras diversas de oferecer à população os melhores serviços na área da saúde.