PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA MIRIM

 

Sempre incentivando a participação e orientação dos jovens na política e legislação do município, na última segunda-feira (08/05), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou da 6ª reunião dos vereadores mirins da cidade.

Na oportunidade, os jovens legisladores puderam conhecer o prefeito que se prontificou a receber a todos em seu gabinete para que eles pudessem conhecer a prefeitura e tirar dúvidas sobre a administração.

Ainda na reunião, os vereadores mirins fizeram a análise do Regimento Interno da Câmara Mirim, sendo dirigidos pelo presidente da Câmara, Astésio Tavares.

A Câmara Mirim se iniciou em Piumhi no início desse ano e tem como participantes nove estudantes do 8º e 9º ano das escolas municipais e particulares de Piumhi, tendo como intuito a discussão de vários assuntos do meio legislativo, visando trazer os jovens para dentro da câmara, conhecendo o dia a dia dos vereadores e assim podendo despertar o interesse pela política.

O projeto visa também educar os jovens com o conhecimento do direito, da cidadania e do processo de democracia, participando e trazendo para a câmara projetos que acreditam que podem ir para frente.

A primeira mesa diretora foi formada por Karoline Faria Simões, como presidente; Thiago Henrique de Jesus Ferreira, vice-presidente; Aline Gabriela de Novais Cunha, 1ª secretária; Érica Cristhina Souza da Rocha, 2ª secretária.

Ainda para compor a mesa, Gabriel Nunes Silva Terra; Gustavo Henrique Silva Soares; Kaio Henrique Ponciano Simões; Luiz Guilherme Morais da Costa Faria; Pedro Henrique Melo Silveira e Sophia Clara Terra.

Na oportunidade, o Prefeito enfatizou a alegria em ver os jovens tão empenhado sem aprender mais sobre as atividades política.

“Precisamos de jovens engajados na política desde cedo para construirmos um futuro melhor. A nossa política está mudando gradativamente e precisamos melhorar a cada dia mais a qualidade da mesma, para que a população apoie e participe as ações públicas. Começar este trabalho com os alunos foi de grande importância. Toda população precisava se inteirar das atividades públicas como eles têm feito”, comentou Deco.

Aumentar Fonte
Contraste