PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DA CÂMARA MIRIM

Sempre incentivando a participação e orientação dos jovens na política e legislação do município, na última segunda-feira (08/05), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou da 6ª reunião dos vereadores mirins da cidade.

Na oportunidade, os jovens legisladores puderam conhecer o prefeito que se prontificou a receber a todos em seu gabinete para que eles pudessem conhecer a prefeitura e tirar dúvidas sobre a administração.

Ainda na reunião, os vereadores mirins fizeram a análise do Regimento Interno da Câmara Mirim, sendo dirigidos pelo presidente da Câmara, Astésio Tavares.

A Câmara Mirim se iniciou em Piumhi no início desse ano e tem como participantes nove estudantes do 8º e 9º ano das escolas municipais e particulares de Piumhi, tendo como intuito a discussão de vários assuntos do meio legislativo, visando trazer os jovens para dentro da câmara, conhecendo o dia a dia dos vereadores e assim podendo despertar o interesse pela política.

O projeto visa também educar os jovens com o conhecimento do direito, da cidadania e do processo de democracia, participando e trazendo para a câmara projetos que acreditam que podem ir para frente.

A primeira mesa diretora foi formada por Karoline Faria Simões, como presidente; Thiago Henrique de Jesus Ferreira, vice-presidente; Aline Gabriela de Novais Cunha, 1ª secretária; Érica Cristhina Souza da Rocha, 2ª secretária.

Ainda para compor a mesa, Gabriel Nunes Silva Terra; Gustavo Henrique Silva Soares; Kaio Henrique Ponciano Simões; Luiz Guilherme Morais da Costa Faria; Pedro Henrique Melo Silveira e Sophia Clara Terra.

Na oportunidade, o Prefeito enfatizou a alegria em ver os jovens tão empenhado sem aprender mais sobre as atividades política.

“Precisamos de jovens engajados na política desde cedo para construirmos um futuro melhor. A nossa política está mudando gradativamente e precisamos melhorar a cada dia mais a qualidade da mesma, para que a população apoie e participe as ações públicas. Começar este trabalho com os alunos foi de grande importância. Toda população precisava se inteirar das atividades públicas como eles têm feito”, comentou Deco.