PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM VICE-GOVERNADOR PAULO BRANT

Na tarde desta última quarta-feira (14/03), o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com outros 10 Prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), estiveram em Belo Horizonte em uma reunião com o vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant. O encontro foi marcado pelo deputado estadual Cássio Soares que também participou.

Na oportunidade, os prefeitos falaram sobre as necessidades dos municípios e a dificuldade que tem passado pelo atraso no pagamento dos repasses nos últimos anos, bem como a necessidade de veículos para transporte nas áreas de saúde e educação.

Outra questão foi o anúncio feito pelo governo de que cortaria o convênio da Santa Casa de Passos com o Hospital Regional do Câncer, o que geraria um transtorno muito grande para os pacientes de Piumhi, uma vez que terão que viajar para cidades mais distantes para receber o tratamento necessário.

Segundo Deco, se o convênio for cortado a população será muito prejudicada.

“Para nós, este convênio com o Hospital Regional do Câncer é muito importante, tanto é que a prefeitura providenciou e mantém uma casa estruturada para receber os pacientes de Piumhi em Passos, para maior comodidade dos pacientes. Caso este convênio não seja renovado, os pacientes terão que andar muitos quilômetros para conseguir tratamento. Por isso, vamos continuar lutando para manter o funcionamento normal”, comentou Deco.

O vice-governador foi muito solícito com as reclamações e solicitações, e prometeu que dará mais ênfase nos assuntos e destacou que a falta de infraestrutura para receber esses turistas, especialmente na região do Lago de Furnas e Serra da Canastra, será também um caso a ser estudado e providências devem ser tomadas.