PREFEITO PARTICIPA DE MOVIMENTO PRÓ-BR464

Na manhã do último sábado, 05, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou de um manifesto intitulado “Movimento pró-BR464”, que aconteceu no distrito da Babilônia, comunidade da Ponte Alta, município de Delfinópolis.

Este movimento foi organizado pelas câmaras de vereadores e as prefeituras de Sacramento, São João Batista do Glória e Delfinópolis e teve o apoio da Ameg e da Alago, como também de várias outras prefeituras e câmaras da região que aderiram ao ato.

O intuito é de cobrar um posicionamento do governo do Estado para que seja efetuado o pagamento do projeto da estrada, que já está pronto, e uma vez que com ele em mãos pode-se cobrar do Governo Federal a conclusão da obra, a incluindo no orçamento da União para execução a partir do ano que vem.

A BR-464 é a principal via de ligação do Triângulo Mineiro com o Sul de Minas. O asfaltamento vai trazer grandes benefícios para o turismo, escoamento da produção rural, transporte de alunos e o deslocamento de pessoas entre os municípios, que sofrem muito com poeira, barro, sem falar dos graves riscos de acidente devido ao tráfego pesado na região.

Segundo Deco, este movimento mostra a indignação da população pela situação em que a estrada se encontra. ” Fiz questão de participar deste movimento, pois sei da luta das pessoas que fazem uso dessa estrada diariamente. A situação não está boa mesmo. Parabenizo a todos que estão à frente desse movimento e me coloco a inteira disposição no que for preciso, em nome das associações”, comentou Deco.