Prefeito participa de mobilização em prol do município

Preocupado em defender os assuntos do município, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou na última quarta-feira, 22 de Novembro, de uma mobilização em Brasília em prol dos municípios.

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha “Não deixem os Municípios afundarem”. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio das Associações Estaduais, entre elas a APM, a iniciativa surge em um momento prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.

Os representantes das prefeituras se reuniram com parlamentares a fim de promover a agenda municipalista. Eles foram recebidos pelo presidente Michel Temer (PMDB) e pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).

A CNM pede, por exemplo, a derrubada do veto que prevê um encontro de contas entre municípios e a União e a liberação de um apoio financeiro às prefeituras. Houve uma sessão do Congresso na qual foram analisados vetos presidenciais, entre eles o pleiteado pelos prefeitos.

“Sempre tenho participado desses encontros em prol do município, pois de alguma forma creio que vamos ganhar com essas ações. Com a união dos prefeitos de diversos municípios sei que vamos pressionar o governo para atender as nossas demandas e melhorar nossas cidades”, comentou o prefeito.