PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGENS À MILITARES E AGENTES PENITENCIÁRIOS

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco) participou na última segunda-feira (30/09), na Câmara Municipal de Piumhi, da Sessão Solene para entrega dos “Prêmios Boina de Ouro”, homenageando os Policiais Nota 10 de 2019, das instituições que atuam no município de Piumhi, sendo: Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e os Agentes Penitenciários.

Essa comenda foi criada pela Câmara Municipal de Piumhi, e teve a parceira da Prefeitura Municipal, contando com a presença do chefe do executivo para a entrega dos diplomas. Tal prêmio se justificativa pelo reconhecimento da importância dos serviços, honrosamente, prestados à população piumhiense, pelas autoridades que compõe cada uma das categorias integrantes da segurança pública que atuam em nosso município. A matéria foi aprovada por unanimidade, em única discussão.

A Constituição Federal estabelece cinco instituições policiais, e distingue as federais das estaduais. Todas as instituições policiais pertencem ao Poder Executivo, sendo que nos Estados estão sob a subordinação dos Governos Estaduais as polícias militar e civil, cuja função principal é a manutenção da ordem e da lei.
Os nomes dos homenageados indicados a receberem o Prêmio Boina de Ouro – Policial Nota 10, no ano de 2019 foram destacados e aprovados em plenário, sendo:
Polícia Militar Rodoviária Estadual, e representada por: Ambrosio Rodrigues da Costa.
Polícia Militar – Polícia Ostensiva e Preventiva (110ª Cia), representada por: Gildon Calixto da Silva 2º SGT PM.
Polícia Militar Ambiental representada por: 2º SGT PM Ítalo Flávio Araújo Gonçalves.
Agentes de Segurança Penitenciários representada por: Márcio Pimentel da Costa.
Polícia Civil representada por: Reinaldo dos reis Silva.
Corpo de Bombeiros representada pelo: Bombeiro Militar CB BM (Cabo Bombeiro Militar): Rondnely Almeida Durães.

Após a sessão solene, os agraciados agradeceram de forma especial a homenagem prestada, e o presidente da Câmara Municipal de Piumhi, Antônio Astésio Tavares, discursou valorizando a classe.
“Agradecemos a presença das autoridades, dos servidores públicos, familiares e amigos dos homenageados nesta Sessão Solene. Agradecemos também, de forma particular, aos homenageados que se dispuseram a contar um pouco de sua vida, de sua história, para nós e, assim, nos iluminar com este momento maravilhoso”, destacou Astésio.

Já o Prefeito Deco, comentou que a polícia deve sim ter seu reconhecimento a parte, tendo em vista que são eles que mantem a ordem na cidade.

“Sabemos o quanto os militares, policiais e agentes trabalham dia e noite em prol da vida do cidadão. Muitas vezes não tem sábado, domingo, feriado, dia e noite, pois sempre estão à disposição do povo. Por isso, eles merecem todo nosso reconhecimento e carinho. Essa homenagem foi emocionante. Meus parabéns à todos os envolvidos”, comentou Deco.