PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGEM AO HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER DE PASSOS

Na última sexta-feira, 24, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), participou de uma homenagem à comissão regional e às comissões municipais que atuaram na construção do Hospital Regional do Câncer de Passos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A homenagem foi um pedido do Deputado Estadual, Emidinho Madeira, que citou em seu requerimento que o hospital foi inaugurado em dezembro de 2009, graças ao empenho da comunidade de Passos e região, que mobilizou 31 comissões formadas por voluntários de vários municípios do Sul de Minas.

Em 2006, foi lançada a pedra fundamental do hospital, sendo também criada a Comissão Regional Pró-HRC, que passou a visitar os municípios e a incentivar a criação das comissões locais. Segundo Emidinho Madeira, através das comissões, foram realizados inúmeros eventos com o objetivo de mobilizar lideranças e a população e arrecadar fundos para a construção do hospital.

Na oportunidade, o prefeito Deco ressaltou o quanto o hospital regional é importante para a população das cidades que são atendidas pelo hospital. “Centenas de vidas foram salvas pelo hospital do câncer e várias delas seguem em tratamento com apoio de todos os colaboradores e voluntários do Hospital. Fico feliz de ter este suporte tão perto da nossa cidade Piumhi”, comentou Deco.