PREFEITO PARTICIPA DE FÓRUM REGIONAL DO GOVERNO

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) e o vice-prefeito Éder Mota Barbosa participaram da edição do circuito dos Fóruns Regionais de Governo em Passos. O evento aconteceu na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, de 8h às 17h.

A programação incluiu cerca de 150 ações preparadas por mais de 40 órgãos do Governo do Estado, que prestaram contas das políticas públicas executadas no Território Sudoeste, esclareceu dúvidas e disponibilizou serviços à população.

Durante o eventsaindo de lá o Deco recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agrário, equipamentos para que seja instalada no município uma sala de prova de café, a qual servirá para ampliar a comercialização do produto.

O público também pôde visitar as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária e exposição do artesanato local.

Debates sobre o acerto de contas entre Minas e a União, com a participação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aconteceu com o foco nas perdas do estado de Minas Gerais com a Lei Kandir, que desonerou do ICMS os produtos exportados pelos estados.
Outra ação, entre muitas, foi a assembleia de instalação e posse dos membros Fórum Permanente Mineiro de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe): são representantes das prefeituras, câmaras municipais, associações e sindicatos empresariais, do comércio e de outros setores produtivos.

No evento dos fóruns, também foi possível firmar parcerias com a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) para a implantação da Sala Mineira do Empreendedor em sua cidade.

O circuito teve também ações e serviços específicos para prefeitos e gestores municipais para tirar diversas dúvidas sobre os programas do Governo Estadual e adesão de projetos que visam a melhoria dos municípios.

Na oportunidade Deco ressaltou que foi muio produtivo o Fórum, pois várias parcerias foram firmadas para benefício da cidade. “O município todo ganha, quando temos a oportunidade de participar destes eventos. O Fórum serviu para mostrar o quanto temos chance de trazer boas ações apara a cidade sem nos onerar e ainda outras formas de conseguir recursos para o município”, contou Deco.