PREFEITO PARTICIPA DE EVENTO VOLTADO PARA TECNOLOGIA

Durante essa semana o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) participou do evento “Minas Digital Summit” em Belo Horizonte, que tem como intuito abordar temas para o desenvolvimento de Minas Gerais visando o progresso através da tecnologia.

O evento, de iniciativa do governo, reuniu as principais personalidades do ecossistema mineiro de inovação, entre workshops e palestras, empreendedores, empresários, gestores públicos e pesquisadores puderam debater e compartilhar suas novidades para o mercado tecnológico.

O objetivo foi o de aproximar grandes empresas startups (novas no mercado), gerando negócios e soluções inteligentes nas mais diversas áreas e trazer essas empresas para o nosso estado apresentando estratégias de inovação para gestores públicos.

Na oportunidade Deco classificou o evento como promissor, tendo em vista que a migração do trabalho manual para a área tecnologica é uma realidade. No entanto, ele acredita que essas ferramentas devem se alinhar com a humanização do trabalho pessoal.

“Sabemos que tudo hoje gira em torno da tecnologia, mas não podemos pensar que a força humana será deixada de lado. Precisamos usar a tecnologia a nosso favor e fazer com que todas as novas técnicas apresentadas no mercado sejam usadas para o desenvolvimento de nossas cidades. O curso abriu nossa mente para novas perspectivas de futuro para os municípios em questões relacionadas ao crescimento”, finalizou Deco.