PREFEITO PARTICIPA DE EVENTO EM PROL DAS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve na última terça-feira, 18, em um evento organizado pelo Sicoob Credifor, em parceria com a Prefeitura e outros apoiadores, para o lançamento do projeto social “Sicoob Credifor de Olho no Futuro”.

Além do Prefeito, estiveram presentes na reunião, a administração do Sicoob Credifor, o Vice-Prefeito Dr. Eder Mota, a Secretária de Educação Maria Amélia Mourão, diretoras das escolas públicas do município e outros parceiros do programa.

O projeto tem como finalidade atender, inicialmente, 75 crianças carentes da pré-escola e ensino fundamental, que apresentam alguma dificuldade de aprendizado, devido a problemas oftalmológicos.

Serão oferecidas, gratuitamente, consultas especializadas e os óculos para os beneficiados que forem diagnosticados com algum problema de visão.

Após a triagem e realização das consultas, a criança, juntamente com o pai escolherá dentre 20 opções, o modelo que mais gostar e após a revisão do profissional, a ótica realizará a entrega dos óculos as crianças, não havendo necessidade de aguardar o término do projeto.

Será realizado, em meados de dezembro/2018, uma cerimônia de encerramento do projeto, com a presença das crianças, pais, diretoras das escolas e parceiros.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), é muito importante identificar desde a infância os problemas oftalmológicos pois os mesmo são minimizados se detectados mais cedo.

“Este projeto é muito importante para a população, principalmente por detectar se há algum tipo de problema nos olhos desde a infância. Além de ser gratuito, ele vai possibilitar ajudar as crianças a terem melhores condições de estudo e o tratamento certo” , comentou Deco.