PREFEITO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NA FUNASA

Nos dias 18 e 19 de dezembro, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) participou de uma reunião técnica da Funasa, no Auditório do CREA, em Belo Horizonte.

O tema da reunião foi “O saber para fazer”, com o objetivo de atualizar e esclarecer os procedimentos corretos para a execução de convênios celebrados com a Fundação Nacional de Saúde, além da apresentação do Salta-Z: alternativa coletiva simplificada de tratamento de água.

Na ocasião, o senhor Prefeito foi acompanhado da Assessora Administrativa do Setor de Convênios e Contratos, Letícia de Almeida Costa, e do Procurador Adjunto, Luís Gustavo de Faria Alves.

De acordo com Deco, a reunião foi muito produtiva, tendo em vista que os convênios da Funasa são de suma importância para a cidade.

“Saber a forma correta de elaborar um projeto, de atualizar as planilhas e saber ponto a ponto como funciona os convênios, é imprescindível para que as obras comecem e terminem sem problemas no percurso. Estar com contato direto com a Funasa e aprender os processos corretos na elaboração dos contratos, é nossa obrigação. Por isso, essa reunião veio em boa hora e sempre que puder, iremos realizar essas capacitações”, ressaltou Deco.

Os palestrantes foram a Superintendente Estadual da FUNASA Edileusa Veloso, o Procurador Federal responsável pela PFE/FUNASA Flávio Brasil Marzano, o Chefe da Divisão de Saúde Ambiental da FUNASA Jaime Silva, o Chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da FUNASA Rômulo Martins e a Chefe do Serviço de Convênios Regina Celi Diniz.