PREFEITO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA DA AMEG

Na última sexta-feira, 08, o prefeito de Piumhi e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Adeberto José de Melo (Deco), participou de uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), da AMEG no Plenário da Câmara Municipal, na Praça Castorino de Souza, no centro de Pratápolis.

Estiveram presentes no evento vários prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, secretários municipais de obras, controladores municipais, assessores jurídicos, entre outros interessados.

Um dos temas abordados durante a assembleia foi sobre ‘Segurança Pública na Região’. Quem falou a respeito foi o Delegado Regional da Polícia Civil (DRPC) de Passos, Marcos de Souza Pimenta. Para o presidente da Ameg, Deco, o tema “segurança pública” nunca esteve tão atual para a Região Sudoeste de Minas.

“Infelizmente a criminalidade tem aumentado por aqui. Houve ocorrência de explosões de caixa eletrônico e agências bancárias em praticamente todas as cidades da região. Vale ressaltar que Piumhi e Passos foram os casos mais graves, com o uso de armamento pesado e uma vez que colocou a vida de pessoas, civis e militares, em risco. Essa semana mesmo, Passos sofreu com uma onda de ataques a ônibus, prédios públicos e veículos prestadores de serviços essenciais à comunidade. Precisamos discutir o que é possível fazer para nos precavermos e evitar que esse verdadeiro terrorismo não se repita e não se amplie por aqui”, comenta.

Outro assunto discutido na assembleia foi a “A atuação do Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais – Crea/MG junto às prefeituras”. O responsável pela palestra foi o superintendente de Atendimento e Fiscalização do órgão, Humberto Rodrigues Falcão.

“Este é outro assunto muito importante para as administrações municipais. Temos uma demanda muito grande de serviços de engenharia e é muito oportuno o posicionamento do Crea/MG junto à administração pública. Institucionalmente, conhecendo a atuação do conselho, podemos encontrar de forma conjunta muitas soluções para alguns entraves que surgem em algumas ocasiões e em casos recorrentes”, encerrou Deco.