PREFEITO PARTICIPA DA 1ª JORNADA DE CONTROLE EXTERNO NA AMEG

Na manhã de hoje, 13, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), acompanhado do vice-prefeito, Éder Mora Barbosa, de funcionários do jurídico e do controle interno do município, participou da 1ª Jornada de Controle Externo, promovida na Associação dos Municípios na Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) em Passos, pelo Deputado Estadual, Emidinho Madeira.

O evento contou com cerca de 150 pessoas, entre prefeitos, representantes de municípios e interessados, que puderam assistir palestras de profissionais do Tribunal de Contas de Minas Gerais, acerca de orçamento público, licitações e o papel do Tribunal de contas na atualidade.

A palestra foi direcionada aos prefeitos, contadores, assessores jurídicos, controladores internos, secretários municipais e servidores em geral.

Na oportunidade, Deco reafirmou a importância do assunto, tendo em vista que as contas precisam ser aprovadas pelo Tribunal de Contas e é necessário cumprir os trâmites exigidos pelo mesmo.

“Sabemos da importância de cumprir a responsabilidade com o dinheiro público e por isso precisamos seguir a risca as regras do Tribunal de Contas. Essa 1º Jornada teve como objetivo incentivar as prefeituras ligadas à Ameg a se enquadrarem corretamente seus servidores, para que os trabalhos do controle externo sejam feitos corretamente”, comentou o prefeito.