PREFEITO É REELEITO PRESIDENTE DA AMEG

Na manhã de hoje (11), o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), foi reeleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG. Junto com ele os outros membros da diretoria o prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis como 1º Vice-presidente e o Prefeito de São Sebastião do Paraíso Walker Américo Oliveira como 2º Vice Presidente, continuarão a conduzir os rumos da associação no próximo ano.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes membros titulares: Prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião César Lemos, Prefeito de São Tomás de Aquino, José Carlos Pimenta e Marco Leandro A. Arantes, Prefeito de Cássia. Para os cargos de membros suplentes foram eleitos o Prefeito de Capetinga, Luiz César Guilherme, a Prefeita de Delfinópolis, Suely Alves Ferreira Lemos e a Prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos.

Em sua posse para o novo exercício, Deco agradeceu a confiança recebida de seus parceiros e renovou o seu compromisso em busca de soluções que ajudem os municípios a enfrentar as dificuldades que lhes são comuns.

“Apesar de todas as dificuldades que nós gestores passamos esse ano com a baixa arrecadação e com os atrasos nos repasses de recursos estaduais e federais, ainda podemos dizer que vamos conseguir fechar o ano dentro de uma normalidade. Gostaríamos de estar comemorando a recuperação econômica do país, mas, essa recuperação ainda é muito pequena e esperamos que 2018 seja melhor”, comentou.

Ao final da assembleia o Deputado Cássio Soares foi convidado para anunciar, ao lado de membros de duas associações protetoras de animais, a assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado de Governo e a AMEG para a liberação de R$240 mil reais para a compra de um veículo furgão adaptado para uma unidade Castramóvel.

O objetivo deste projeto é buscar soluções para o problema dos animais em condições de abandono através da castração e da consequente redução da população. Conforme a proposta serão realizadas, além das castrações, campanhas de conscientização quanto à guarda e posse consciente de animais em todos os municípios da AMEG.