PREFEITO DECO VAI A BRASÍLIA SOLICITAR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

Na última semana, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), esteve em Brasília (DF), em busca de recursos e parcerias em prol da cidade. Na ocasião, o chefe do executivo se encontrou com diversos Deputados Federais e Senadores, com o objetivo de viabilizar benefícios para a cidade.

Deco, juntamente com a Assistente Social da Santa Casa de Piumhi, Clere Maria da Cruz Teixeira Oliveira, se encontrou com Deputado Federal Emidinho Madeira, onde foi apresentada a demanda de aquisição de equipamentos, para o Centro de Fisioterapia e Hidroterapia, que atende cerca de 900 pessoas na cidade. Segundo o prefeito, o Centro conta com equipamentos defasados e desgastados, tendo em vista que os mesmos foram comprados há mais de 10 anos. Emidinho, sensibilizado, se comprometeu a conseguir o recurso para a cidade.

Ainda na Capital, o Prefeito se reuniu com o Deputado Federal Domingos Sávio, que sempre se faz presente nos assuntos relacionados à saúde do município. Com isso, mais uma vez comovido com a causa, Domingos afirmou que ajudará a atender os recursos para Construção de uma Unidade Básica de Saúde, que atenderá há cerca de 1.000 famílias. Atualmente, a Unidade funciona em imóvel alugado, atendendo há 5 bairros na cidade. Com a construção, será possível atender melhor a população e evitar mais alugueis para a Prefeitura. O município já conta com o terreno para a construção.

Finalizando a agenda na Câmara dos Deputados Federais, Deco esteve no gabinete do Deputado Federal Fabiano Tolentino. Na ocasião, foi solicitada a aquisição de uma Van, de 11 lugares, para atender a área da saúde. O veículo será de extrema importância, pois a Administração está em fase de renovação dos veículos, e a condução é necessária para que pacientes de hemodiálise sejam levados à Passos para realizar o tratamento.

Durante a visita, na oportunidade, o Prefeito visitou o gabinete do Senador Antônio Anastasia, solicitando auxílio na Construção de um Complexo de Lazer e Esportes, na Av. Dária de Melo. O local é um dos mais populosos do município, e será um ponto estratégico para a construção deste complexo, atendendo a pelo menos 6 bairros. A obra está orçada em R$250 mil e carece de ajuda do parlamentar, que certamente não medirá esforços para atender.

Por fim, o Prefeito Deco esteve no gabinete do Senador Rodrigo Pacheco, em uma reunião sobre as diversas demandas do município. Sabendo da forte ligação e do carinho de Pacheco para com o município, Deco mostrou a necessidade em construir a Praça Pública Maria Rezende de Oliveira. Atualmente, já existe um loteamento que se encontra regular para a construção da referida praça, em que a população tem cobrado fortemente da Prefeitura para que seja construída. No entanto, com recursos próprios, a administração não conseguirá. Por este motivo, foi feito o pedido ao Senador, para que o mesmo possa viabilizar essa construção, junto ao município. A praça beneficiará os bairros Lagoa de Trás, Pindaíbas, Leôncio, JK, Cidade Nobre e Vila Nova. Rodrigo, também deu sinal verde para a ajuda.

Ao final das visitas, O Prefeito se mostrou satisfeito com os resultados.
“Sabemos que para este ano, as emendas e ajuda dos Deputados e Senadores, não chegam. Mas a nossa esperança é que possamos deixar um grande legado para Piumhi. Fomos atrás, pedimos e mostramos a necessidade em várias áreas. Esperamos ser atendidos assim que as emendas forem liberadas e a população seja beneficiada, tanto na área do esporte, lazer, saúde, entre outros. Finalizamos as visitas e agradecemos o carinho de cada um que nos recebeu de forma aberta e amistosa”, finalizou Deco.