PREFEITO DECO PARTICIPA DO 36º CONGRESSO MINEIRO DE MUNICÍPIOS

Sempre buscando aprimorar e atualizar no campo do turismo e assuntos de relevância para o município, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com o vice-prefeito, Eder Mota Barbosa e o vereador José Antônio Camargo Júnior, Júnior Boi, participaram do 1º dia do congresso Mineiro de Municípios, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Nesse primeiro dia, aconteceu o Painel de Turismo que teve como foco o “Turismo como um Vetor para o Desenvolvimento Municipal”, com a apresentação das causas de atrasos na Execução de Obras de Infraestruturas Turística, a captação de Investimentos Internacionais, Produter+Turismo e Fungetur, a internacionalização do Destino Minas Gerais: Turismo como Gerador de Emprego e Renda.

O Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país, chega à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.

Na pauta de discussões a luta é para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado.

Durante o congresso, há uma programação voltada para a gestão pública municipal, englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Ainda no evento, o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e de seus 43 diretores, eleitos para a gestão 2019-2021 tomarão posse.

Na oportunidade, o vereador “Junior Boi”,  juntamente com o prefeito, entregaram aos assessores do Deputado Estadual Cássio Soares, pedido da torre de telefonia celular, para comunidade de Penedos, na zona rural de Piumhi.

O prefeito Deco ressaltou que esses contatos são muito importantes para abrir portas e novas parcerias para a cidade.

“O congresso da AMM é sempre muito proveitoso. Além de fazer muitos contatos, novas ideias e propostas são colocadas em pauta para que possamos discutir e até mesmo conquistar benefícios para a cidade. Estamos focados no turismo. Queremos fazer de Piumhi uma referência nessa área e o congresso nos dá total embasamento”, ressaltou.

O congresso da AMM começou na última terça-feira, 14, e termina nesta quarta-feira, dia 15, e acontece no Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).