PREFEITO DECO ASSINA A LIBERAÇÃO DE 45 CASAS POPULARES PARA PIUMHI

Nesta quarta-feira (05/04), o Prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco) assinou, em solenidade no Palácio da Liberdade, juntamente com o Governador Pimentel e o Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas (Cohab Minas) Alessandro Marques, a comercialização de conjuntos habitacionais a serem construídos na cidade.

Foram liberadas nesta primeira etapa, sete municípios de três Territórios de Desenvolvimento a serem beneficiados. Entre eles, a cidade de Piumhi, Território Sudoeste, será contemplada nesta primeira fase com a construção de 45 casas. No município, a intenção é a construção de um conjunto habitacional com 178 moradias, sendo que as demais serão edificadas em outras duas etapas. Estas 45 casas serão construídas no Residencial Vicente de Paulo Faria, no Bairro Nova Esperança.

Cada unidade habitacional é composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O processo para início das obras já está em andamento e a construção acontecerá após análise e aprovação pela Caixa de toda documentação necessária.

“Este é mais um compromisso que vem sendo cumprido em nossa administração. Responsabilidade e comprometimento com nossa gente e com as causas sociais. Todo cidadão tem o direito à moradia e sonhar com sua casa própria”, ressaltou Deco.

Os projetos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Parcerias, executado entre a Cohab Minas e a Caixa Econômica Federal. Ao todo, vão ser construídas 481 novas moradias em todo estado.