PREFEITO DE PIUMHI VISITA BRASÍLIA EM BUSCA DE VERBAS PARA O MUNICÍPIO

No início deste mês, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco, acompanhado do assessor do vice-governador de Minas Gerais, Frank Almada estiveram em Brasília para captar recursos para a cidade. O prefeito solicitou um aumento no repasse da UTI da Santa Casa para que a mesma possa ser reaberta, como também a aquisição de novos aparelhos para o local, além de outros recursos, sendo a maior parte destinada para custeio da saúde, ou seja, verbas para serem usadas na manutenção dos bens e ações de governo já existentes e o restante será destinado para infraestrutura municipal.

“Nos próximos dias, os deputados federais estarão definindo a destinação de recursos aos municípios através de emendas parlamentares e por isso, fizemos questão de percorrer os gabinetes em busca de apoio para Piumhi”, disse o prefeito.

Segundo Deco , o resultado das visitas foi altamente positivo, tendo início na terça-feira, 07, e se estendendo até a noite de quinta-feira, 09, podendo na oportunidade visitar 07 deputados, entre eles os deputados federais Rodrigo Pacheco (PMDB) a quem foi solicitado um tomógrafo novo para Santa Casa, Aelton Freitas (PR), que prometeu a indicação pra construção de casas populares em Piumhi no próximo ano, Domingos Sávio (PSDB), que já colocou emendas para compra de máquinas agrícolas para o município, Renato Andrade (PP), que deve destinar uma emenda de R$100 mil para compra de calcário para os pequenos fazendeiros, sendo solicitado também uma verba para a construção da Praça de Multiuso que será construída no bairro Nova Esperança, Stefano Aguiar (PSD), Aécio Neves (PSDB) os quais foram intimados a olhar pela saúde do município e ainda Marcelo Álvaro (PR) a quem o prefeito solicitou uma emenda para construção de uma creche,
“Fomos muito bem atendidos por todos os parlamentares, Ministro, senador e o Presidente Michel Temer, saímos de lá confiantes de que Piumhi receberá uma atenção especial de cada um deles”, pontuou Deco.

O assessor do vice-governador de MG, Frank Almada, que agendou e também acompanhou as visitas, disse se sentir agradecido pela confiança do chefe do executivo e da forma como o nosso município foi recebido.

“Foram visitas extremamente produtivas e nas quais podemos perceber o quanto Piumhi é bem vista e valorizada na capital federal, o Prefeito Deco é uma pessoa muito carismática e de muito prestígio”, disse o assessor.

Segundo o prefeito, muitos recursos estão previstos para serem destinados a Piumhi pelos deputados visitados, sendo a maior parte deles destinados para o custeio da saúde, ou seja, verbas para serem usadas na manutenção dos bens e ações de governo já existentes e a outra parte, será destinada para infraestrutura municipal.

“Vamos aguardar a confirmação dessas emendas, e assim que forem formalizadas, daremos andamento aos projetos que temos encaminhados e que necessitam deste aporte urgentemente.”, garantiu o prefeito.

Ministro da Saúde
Junto ao Ministro da Saúde Ricardo Barros, Deco solicitou urgência no atendimento da complexidade, aumento no repasse da UTI da Santa Casa de Piumhi e falou dos sérios problemas financeiros que tem passado a entidade, afirmando que aguarda a liberação de recursos e aporte financeiro para a reabertura da UTI, que se encontra fechada.

Ele também solicitou um novo Tomógrafo e uma atenção especial a Piumhi nesse quesito, uma vez que o município hoje abrange mais 7 municípios pela saúde.

O PRESIDENTE MICHEL TEMER
O prefeito fez uma visita de cortesia ao Presidente Michel Temer (PMDB) e participou da Solenidade de homenagem ao dia da Mulher a convite do próprio Presidente.