PREFEITO DE PIUMHI VAI À BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

Na manhã de hoje (27-04), o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), desembarcou em Brasília, em busca de recursos para a cidade. Até o momento, cumprindo a agenda de compromissos, o Prefeito já visitou o Ministério das Cidades e pontuou uma série de objetivos a serem conquistados para o município.

O chefe do executivo segue acompanhado do Deputado Federal Marcelo Álvaro e do prefeito da cidade de Cássia Kito Arantes.

Entre os pedidos, Deco solicitou junto ao Deputado a verba para compra de um Castramóvel para o município, um serviço itinerante de castração gratuita de cães e gatos. O prefeito entregou o ofício de requerimento para conseguir o veículo e deve contar com uma verba de R$250 mil para implantação do serviço na cidade em um futuro breve.

Deco está com vários ofícios e emendas em mãos para entregar no Ministério das Cidades, inclusive já conseguiu uma verba para ser investida no setor da saúde.

Nas pautas do encontro está a discussão de projetos como Minha Casa, Minha Vida (faixa I, II e III), PAC Financiamento obras de drenagem urbana e saneamento básico, PMs 759/2016 que trata da regularização fundiária, Cartão de Reforma e as políticas de contratação e obras de pavimentação.

Na oportunidade o prefeito pontuou que “Essa é uma grande oportunidade de solicitar emendas e verbas do governo federal para o município, pois são com essas parcerias que podemos conquistar benefícios para a cidade. Estou muito confiante que vamos voltar com muitos recursos. Alguns já garantidos para esse ano”, ressaltou.