PREFEITO DE PIUMHI FAZ NOVA REIVINDICAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA PIUMHI A BAMBUÍ

Com o intuito de melhorar as estradas e prezar pela segurança da população, no  início dessa  semana, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), se reuniu com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, juntamente com o Deputado Estadual, Cássio Soares, e o prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, para cobrar uma posição referente a pavimentação da estrada que liga Piumhi a Bambuí.

Ainda no início desse ano, o prefeito se reuniu com os diretores da Construtora Aterpa, empresa que detém a licitação da obra, para cobrar medidas imediatas para a retomada dos trabalhos e também há pouco mais de dois meses com o Secretário do  Governo Estadual, Odair Cunha, que também se mostrou solícito em auxiliar nessa demanda.

A obra, no valor de R$ 112,9 milhões de reais, está parada desde agosto de 2014, devido à dívida do Estado com os empreiteiros. Além desta, 31 outras obras de pavimentação, duplicação, asfaltamento e contorno de trechos foram suspensos.

Ao todo são 59 quilômetros de asfaltamento que ligam Bambuí a Piumhi e está incluso no programa Caminhos das Gerais.

Na oportunidade, Deco mostrou a importância dessa obra para a ligação das cidades pelo rodovia pavimentada. “Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores e principalmente pelos viajantes que utilizam muito a rodovia. Se não cobrarmos um posicionamento sério do governo e da empresa responsável pela obra, não conseguiremos concluir o que tanto queremos, que é essa estrada pavimentada”, ressaltou Deco.