POPULAÇÃO DE PIUMHI TERÁ ASSISTÊNCIA PARA RESOLVER PENDÊNCIAS DE MORADIAS

O prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), firmou uma parceria com o Programa Cohab Mais Perto, com o intuito de proporcionar ás pessoas que possuem financiamento de casas populares, resolverem suas pendências e ter um acompanhamento por uma assessoria. O serviço será oferecido com a parceria do Departamento de Assistência Social.

O contrato tem um prazo de dois anos e favorecerá o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização fundiária, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia.

Por meio deste acordo a COHAB e a Prefeitura vão empreender esforços de forma eficiente em prol dos moradores dos conjuntos habitacionais. A COHAB , por exemplo, irá fornecer informações sobre o conjunto e seus programas que auxiliem o atendimento dos munícipes mutuários e o município se comprometerá, entre outras coisas, a dar apoio técnico e logístico às ações da Companhia.

Para atender os mutuários, durante a última semana, a assessora jurídica da prefeitura Arianne Soares de Oliveira passou por uma capacitação por dois dias, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com o intuito de adquirir conteúdo e informações sobre as ações que a COHAB desenvolve em auxílio aos mutuários, tornando-se assim correspondente da companhia em Piumhi.

O atendimento acontecerá toda sexta-feira das 16h ás 17h na Assistência Social, a Rua Tabelião Ovídio Arantes, 220 e os agendamentos acontecerão na manhã de cada sexta-feira do atendimento, se iniciando no próximo dia 20. Os interessados devem ligar no telefone 37-3371-9239.

O prefeito ressaltou a importância de auxiliar essas pessoas a regularizar a situação e terem tranquilidade sobre a realidade de suas moradias, motivo pelo qual aderiu ao programa.

“Nosso objetivo é o de estar sempre mais próximos da população, e se temos condições de oferecer esse serviço ao cidadão, facilitando a solução de problemas ou dúvidas quanto as ações da COHAB, a prefeitura ofertará esse serviço, o qual considero de extrema importância aos que necessitam da orientação e suporte que serão ofertados”, finalizou Deco.