PIUMHI REALIZA PRIMEIRO VOO COMERCIAL

Na manhã de hoje (20/08), o Aeroporto Dr. Vitrasiano Leonel da Silva, em Piumhi, realizou o primeiro voo comercial que faz a linha Guaxupé, Passos, Piumhi e Belo Horizonte. Esse é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig ) em parceria com a prefeitura.

O projeto é o “Voe Minas Gerais” que trata de um de uma Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado, pois com a redução da distância entre as cidades, os negócios regionais e o turismo podem funcionar de maneira mais ampla e rápida.

Nesse primeiro voo estiveram presentes cinco pessoas, sendo dois tripulantes e três passageiros que seguiram para Belo Horizonte em uma viagem de duração de cerca de 45 minutos.

Para que os vôos fossem recebidos em Piumhi aconteceu no início da semana uma vistoria pela empresa de aviação Two Flex, a qual confirmou que o local se encontra em conformidade com o regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o projeto fosse concluído.

O aeroporto, irá receber de início voos três vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira e as passagens podem ser adquiridas pelo site www.voeminas.com.br, com a variação de preço de R$290 a R$390 reais.
Para maiores informações de horários, datas, descontos e afins os interessados devem consultar o site, onde encontrarão todas as informações necessárias.