PIUMHI PASSA A REALIZAR VÔOS COMERCIAIS

A partir da próxima segunda-feira (20/08), o Aeroporto Dr. Vitrasiano Leonel da Silva, em Piumhi passará a realizar vôos comerciais que fará a linha Belo Horizonte, Piumhi e Passos. Esse é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig ) em parceria com a prefeitura.

O projeto é o “Voe Minas Gerais” que trata de um de uma Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado, pois com a redução da distância entre as cidades, os negócios regionais e o turismo podem funcionar de maneira mais ampla e rápida.

Para que os vôos fossem recebidos em Piumhi aconteceu no início da semana uma vistoria pela empresa de aviação Two Flex, a qual confirmou que o local se encontra em conformidade com o regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o projeto seja concluído.

O aeroporto, inicialmente receberá vôos três vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira e as passagens podem ser adquiridas pelo site www.voeminas.com.br, com a variação de preço de R$290 a R$390 reais.

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), essa é uma grande oportunidade para movimentar a região e expandir economicamente.

“Estamos muito satisfeitos com este projeto sendo desenvolvido em Piumhi. Nós estamos crescendo e isso tem sido notório. Fazer nosso aeroporto funcionar, em especial para voos comerciais era uma proposta e um compromisso que firmei lá atrás durante campanha. Hoje ver se concretizar é muito gratificante para todos nós do governo. Tenho certeza que essa iniciativa vai movimentar e muito nossa região, principalmente no quesito econômico”, comentou Deco.