Piumhi é representada no 1º Fórum Internacional do Pro Município

Nos dias 22 e 23 de Novembro foi realizado o 1º Fórum Internacional do Pro-Município em Araxá. O evento contou com a presença de José Antônio de Melo, presidente da ACE, Antônio Fernando Gomes, presidente da Câmara Municipal de Piumhi, Helenice Miranda, responsável pelo departamento de Agricultura da Prefeitura Municipal de Piumhi,  entre outros.

A iniciativa visa à apresentação de resultados inspirados em experiências bem-sucedidas realizadas em Medelín, na Colômbia e Essen, na Alemanha. A ação busca o desenvolvimento socioeconômico dos municípios por meio da estruturação de um conselho de desenvolvimento, constituído por entidades da sociedade civil.

O evento foi destinado ao debate de assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico sustentável e contou com a presença de palestrantes renomados do cenário nacional e internacional.
Na oportunidade, Helenice contou que “Foi uma experiência imensurável, o evento trouxe grandes discussões para a melhoria dos municípios”.