Piumhi é contemplada com equipamentos de informática

Foi realizada na última quarta-feira, 31, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a entrega de equipamentos de informática aos municípios que criaram coordenadorias ou conselhos de promoção da igualdade racial na estrutura municipal, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – Sedpac.

O município, por meio do Conselho da Igualdade Racial, foi contemplado, por meio de termo de cessão, com esses equipamentos.

Estiveram presentes na entrega: o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) e os membros do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Piumhi (COMPIR) Antônio Fernando Gomes (Presidente da Câmara Municipal), Mônica do Nascimento Barros (Professora do IFMG Campus Avançado Piumhi) e Mayara Pereira Amorim (servidora da Casa Legislativa).

O objetivo é fortalecer e estruturar os conselhos e órgãos de promoção da igualdade racial, fomentando condições adequadas de funcionamento e infraestrutura, com foco nas áreas de maior vulnerabilidade. Além de incentivar a participação social no combate ao racismo.

“Acredito que a inclusão de todos as raças em um só ambiente faz bem a comunidade e promove cada vez mais a inclusão. Nós vivemos em um país miscigenado e precisamos nos respeitar. Com esses equipamentos poderemos levar mais educação, conhecimento e informação, principalmente para mostrar que somos todos iguais”, comentou Deco.