ORDEM DEMOLAY VISITA PREFEITURA EM BUSCA DE CONHECIMENTO SOBRE AS LEIS DE PIUMHI

Na última terça-feira, 19, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com o Procurador Municipal, Luís Gustavo de Faria Alves, receberam no gabinete da Prefeitura Municipal de Piumhi a Ordem DeMolay, que são jovens de 12 a 21 anos patrocinados e pertencentes a Maçonaria, sendo representada pelo Antônio Augusto de Souza Neto, Enzo Lima Fonseca e Bruno Lima Fonseca.

O encontro foi realizado por inciativa dos DeMolays, que agendaram a visita com o principal intuito de conhecer as leis em vigor do município. De acordo com o Procurador, foram repassadas a eles informações sobre a Legislação Municipal, onde abordaram algumas das leis mais relevantes e como as mesmas são aplicadas.

Ainda na visita, eles receberam pelas mãos do Prefeito, uma cópia da Lei de parcelamento, uso e ocupação do solo, que foi sancionada recentemente, e também foram orientados sobre a forma de consultar a legislação municipal no portal da transparência de Piumhi.

“A iniciativa dos jovens é de grande importância, pois demonstra a preocupação deles em entender as Leis sobre as quais o município é regido, bem como seus direitos e deveres como cidadãos”, enfatizou Luís Gustavo.

Para os irmãos DeMolays, uma das principais virtudes da ordem é o Patriotismo, por isso, entender as leis que regem o município é um caminho para exercer os ideais patriotas.

O Prefeito Deco destacou que o trabalho desenvolvido pelos membros do DeMolay, de buscar conhecer como funciona o município, de se preocupar com o lado social e ser fraterno, tem muito a acrescentar no desenvolvimento da cidade.

“Fizemos questão de receber os jovens e dar a devida importância para a visita, tendo em vista que os princípios da Ordem são baseados em virtudes como a fraternidade. Sabemos também que são guiados em conceitos, como: amor, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Por isso, mostrar o quanto uma cidade organizada, com leis em vigor, é muito importante para o desenvolvimento da mesma”, reforçou Deco.