EXAMES DE LEGISLAÇÃO EM BREVE SERÃO REALIZADOS EM PIUMHI

Foi apresentado oficialmente na última semana, na Câmara Municipal, a sala para exames de legislação. Na oportunidade estiveram juntos o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), e o Presidente da Câmara Municipal de Piumhi Antônio Fernando Gomes (Fernando Detetive), durante a inauguração.

O espaço poderá ser em breve utilizado por candidatos a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da cidade, que não precisarão mais se descolar para outras cidades para realizar o exame. A operacionalização da sala é dotada de oito microcomputadores, e depende agora apenas da liberação do sistema pelo governo do Estado, para que as provas possam ser aplicadas, validadas e com resultado apresentado em poucos minutos. A prova de legislação será realizada totalmente virtual.

O recinto tem capacidade para atender até 64 candidatos diariamente de toda a microrregião. Esta central é fruto de uma adaptação de espaço no subsolo da câmara, e o município concedeu uma funcionária para atuar no setor.

De acordo com o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), essa foi uma demanda apresentada pelos moradores para que essa prova fosse realizada em Piumhi. Portanto, essa modernização veio para melhorar o atendimento ao cidadão.

“Quando percebemos que os cidadãos precisavam se descolar para outras cidades para realizar o exame, nós fomos atrás do Detran em Belo Horizonte e buscamos esse benefício para cidade. Com essa nova instalação, nós atenderemos a população de Piumhi, Doresópolis, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Capitólio, que é a nossa microrregião, e vai facilitar muito para os usuários” relatou Deco.

As provas poderão ser aplicadas para até oito pessoas simultaneamente no período de 1 hora de duração, os agendamentos, o exame, e até mesmo cancelamentos são feitos online, pelo site do DETRAN, são 40 questões e é necessário o acerto mínimo de 21 delas para lograr êxito em sua conclusão. O resultado é instantâneo a partir do momento em que o candidato finaliza a prova. A previsão é que entre 30 e 60 dias a sala comece a funcionar atendendo a população.