DEPUTADO ESTADUAL CÁSSIO SOARES DESTINA VERBA PARA ENTIDADES DE PIUMHI

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), assinou nesta quinta-feira (03), um convênio, visando benefício para Entidades da cidade. O encontro para a assinatura foi realizado na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) e Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV). O recurso é uma verba parlamentar destinada pelo Deputado Cássio Soares.

Participaram da reunião a assessora da Deputado Estadual Aninha e Deputado Cássio Soares, além do Prefeito da cidade, Deco, Dona Marlene, representante do conselho central, Edes Vei do Reconstruindo Vida, Santos, da Casa de Maria, Vilma e Lúcia representando a Casa dos Velhinhos, Jamil de Castro pela APAE, Kenia da Avamep, Moisés pela Apromip e o vereador José Antônio Camargo Junior (Boi).

A iniciativa partiu após uma reunião no final de 2018, com os presidentes das entidades e autoridades, para o levantamento das demandas para que o pedido fosse levado ao Deputado.

Ao todo, cinco instituições serão beneficiadas e devem receber o valor de R$35 mil; sendo: Casa dos Velhinhos – Vicente de Paula, Casa de Maria, Avamep, Apromip e Reconstruindo vidas (que deve receber um carro zero no valor de 45 mil reais).

A verba será investida em recurso imobiliário, eletrodoméstico, manutenção dos serviços, entre outros. O valor deve ser recebido até dia 31 de dezembro deste ano. Após a assinatura dos convênios, e publicação do Estado Minas, o recurso será liberado.

Para o Prefeito, esse valor será de suma importância para as entidades continuarem a realizar o trabalho social que já desenvolvem, sem fins lucrativos, beneficiando a sociedade.

“Somos gratos ao Deputado Cássio Soares por essa emenda, que muito vai ajudar as entidades de Piumhi. Temos muito orgulho do trabalho que cada uma desenvolve de uma forma especial, cada uma em sua área, ajudando o cidadão. Sem as entidades, a Prefeitura não conseguiria atender a sociedade de forma completa’, enfatizou Deco.