DECO PARTICIPA DE REUNIÃO DE PREFEITOS EM BELO HORIZONTE

Na tarde de ontem, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou de uma reunião com a Secretaria de Governo, no Palácio da Liberdade, para tratar sobre a pactuação com os municípios dos pagamentos dos recursos em atraso com o Governo de Minas.

O evento reuniu prefeitos de muitos municípios na Sede da BDMG, no qual os mesmos puderam manifestar o descontentamento com o atraso dos repasses de IPVA, ICMS, bem como do transporte escolar e da saúde.
Representando o governo do estado estavam os secretários Carlos Murta das Cidades e Marco Antônio Viana Leite de governo, os quais firmaram o compromisso de acertar o repasse do transporte escolar em fevereiro e o do IPVA em até 60 dias.

Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso de cobrar do governo justiça nessas arrecadações, tendo em visto que os municípios é que ficam com a conta mais alta. “Os recursos que vêm para o estado são altos e os que chegam no município não estão sendo suficientes para manter as cidades. Precisamos de ter justiça nessa divisão do bolo. O cidadão é o principal prejudicado, quando as verbas não chegam à cidade”, ressaltou Deco.