DECO PARTICIPA DE EVENTO DO CENTRO SEBRAE DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Na tarde da última terça-feira (18/06), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou de um evento realizado pelo Sebrae, em Belo Horizonte, intitulado de Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), juntamente com os professores do Campus Avançado do IFMG de Piumhi Humberto Melo e Stella Maria Gomes Tomé.

Na oportunidade, a professora Stella e o professor Humberto foram finalistas do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora com a premiação do projeto de extensão “Gerindo Talentos”, na categoria ensino profissional técnico.

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que identifica, estimula, reconhece e divulga as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para que outras instituições de ensino promovam uma educação voltada ao empreendedorismo de seus alunos.

Tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Na oportunidade, o prefeito Deco comentou que estava feliz em poder participar de um evento tão importante, com representantes de Piumhi.

“Estar em parceria com o Sebrae é um grande ganho para nossa cidade. O empreendedorismo e a expansão do conhecimento, são essenciais para que a cidade desenvolva de forma organizada. Incentivar o cidadão a abrir seu próprio negócio e dar todo o suporte que ele precisa, é muito importante para auxiliar os pequenos, médios e grande empreendedores”, ressaltou.